Clientes enfrentam problemas? A BGL está sempre por perto para auxiliá-los

A BGL está sempre próxima dos seus clientes, atenta às suas necessidades para auxiliá-los na busca pelo melhor desempenho de seus equipamentos. Nas visitas realizadas pela equipe técnica, várias vezes são encontrados procedimentos que podem ser melhorados, não raro até com medidas simples. Esses casos – ou “cases” – geram relatórios para que possam servir de exemplo a situações semelhantes vividas por outras empresas.

Nossa equipe teve atuação decisiva na resolução de inconsistências na utilização de equipamentos na região sul. Em uma fábrica de Santa Catarina, por exemplo, o engenheiro da BGL acompanhou os procedimentos de montagem de buchas e rolamentos e verificou inúmeras incoerências, entre elas, eixo sujo e sem verificação de medidas e cilindricidade, calço no eixo, soldagem e esmerilhamento muito próximos do rolamento sem proteção e o pior de tudo: bucha reaproveitada.

E como não era feita a medição da folga inicial do rolamento, não era possível saber se a folga do rolamento depois de montado estava correta ou não. Essas e outras incorreções estavam prejudicando o funcionamento da máquina. Com as orientações da BGL, via vídeos de montagem, APP de cálculo de redução de folga e treinamento, tudo foi resolvido de maneira ágil e precisa.

Em outra empresa, esta no Rio Grande do Sul, a desmontagem do conjunto era realizada de maneira inadequada, danificando muitas vezes rolamento, eixo e demais componentes. As instruções foram bem aceitas, e a empresa percebeu que adquirir e usar ferramentas adequadas da BGL, como porcas hidráulicas, bombas, tubos de extensão e acessórios para as montagens e desmontagens faz toda a diferença.

Outro caso no RS. Nossa visita técnica foi solicitada pela equipe de qualidade da empresa, porque uma porca não encaixava no rasgo da chave de gancho. No local, nosso engenheiro constatou que se tratava de peça de concorrente, que não segue norma de fabricação. Simplesmente não encaixava. Resultado do apoio técnico: a empresa agora percebeu a importância de ter buchas e porcas de qualidade e só compra esse conjunto da BGL porque realmente é o melhor custo x benefício.

Novamente em SC, nossa equipe notou a dificuldade da empresa na desmontagem do conjunto de rolamento e bucha de uma peça de grande porte. Eles não tinham ferramentas adequadas para o trabalho e aceitaram o auxílio da BGL, que realizou a desmontagem com injeção de óleo na bucha hidráulica utilizando a bomba hidráulica BGL, já que eles nem sabiam para que servia aquele furo na face da bucha e as canaletas. Foi mais um desafio vencido com sucesso devido ao preparo da nossa equipe, e o cliente encurtou drasticamente o tempo para desmontar o conjunto.

Afinal, parceiros são para isso: colaboração em via de mão dupla!

2 Thoughts to “Clientes enfrentam problemas? A BGL está sempre por perto para auxiliá-los

  1. antonio jose botelho da rosa

    Parabens, excelente material, com certeza esse diferencial agrega em muito a qualidade e Marca BGL.

    1. BGL

      Muito obrigado pelo retorno, Antônio!

Deixe um comentário